Passo 3: Cadastramento de clientes

1 – Cadastrar o cliente. Nessa janela devem ser inseridas as informações de acordo com o contrato social, para os casos de pessoas jurídicas, inclusive a composição societária e os representantes legais da empresa;

3.1

2 – Cadastrar os demonstrativos contábeis na aba “Clientes/Cadastrar Demonstrativos Contábeis”. Quando necessário, os dados de um balanço ou balancete podem ser digitados escolhendo-se a opção “Usos e Fontes” e, nesse caso, deve-se atentar para algumas particularidades: capital de giro deve ser considerado a diferença entre Ativo e Passivo Circulante; quando essa diferença for negativa, recomenda-se registrar esse valor como outras fontes, evitando conta credora nos Usos do projeto.

Outro aspecto que se recomenda digitar nessa opção é o fato de a empresa responde por financiamentos no BNB. Já em “Outros Credores”, permite-se registrar essa dívida separadamente, tendo-se a noção exata do endividamento no BNB e em outras instituições. Recomenda-se a utilização do “Usos e Fontes” em qualquer momento que se entenda necessário fazer ajustes na estrutura das contas que compõem um balanço ou balancete.

3.2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s